Carta do Presidente

Prezado colega,

 

Há algum tempo os cirurgiões dentistas vinham sentindo a necessidade de preencher algumas lacunas para o melhor exercício de nossas atividades profissionais, as quais a Odontologia estava plenamente apta a somar. Foi nesse sentido que criamos, em 2015, a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), uma entidade científica voltada ao desenvolvimento de profissionais para o uso de toxina botulínica e preenchedores faciais com forte atuação junto à classe e aos Conselhos Regionais e Federal de Odontologia.

O nosso principal objetivo junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO), tem sido promover melhorias técnicas, funcionais e estruturais para a nossa atuação e hoje, apenas três anos após a nossa fundação, já podemos comemorar grandes conquistas, como a realização de 3 Congressos Master da SBTI (2016, 2017, 2018), dois encontros regionais (Fortaleza e Florianópolis em 2017) e em outubro de 2018, o encontro regional em Brasília. Com o mesmo empenho de sempre, seguimos agora rumo a mais uma edição do nosso congresso nacional, a ser realizado em abril de 2019, cujos preparativos estão a todo vapor !

Com um público cada ano maior e feira comercial com as maiores e melhores empresas do segmento, a SBTI vem consolidando suas propostas, sempre com foco pautado pela ética e com respaldo científico, pois esse tem sido nossos principais valores desde a nossa origem!

A SBTI também tem participado ativamente junto ao CFO do processo jurídico que envolve o processo movido por algumas entidades médicas contra o nosso Conselho Federal, com os nossos diretores e departamento jurídico colaborando nas audiências e na defesa dos interesses da nossa profissão.

Para 2018/2019, nossos esforços tem se concentrado na melhora das condições de trabalho dos cirurgiões dentistas e em solidificar ainda mais a imagem dos Cirurgiões-Dentistas perante à sociedade brasileira…. e não paramos por aí. Recentemente fechamos parcerias com várias empresas que proporcionarão descontos na compra de materiais, seguro de responsabilidade civil com valor diferenciado, assessoria jurídica, dentre outros benefícios para a nossa categoria.

Também lançamos o Selo de Qualidade SBTI, certificando cursos que preencham os requisitos de carga horária mínima, currículo de docentes, espaço do curso adequado dentre outras exigências que certifiquem a qualidade do mesmo. Procure cursos com o nosso selo! Ele é um importante parâmetro para garantir a qualidade do seu investimento!

 

Dr. Tarley Eloy Pessoa de Barros

Vice Presidente e Presidente Eleito da SBTI

Compartilhar com