Aos vinte e seis dias de fevereiro de dois mil e quinze, realizou-se na cidade de São Paulo, no auditório do Inepo, localizado na avenida Paes de Barros, 700 – Mooca, uma reunião com a presença de vários colegas, cirurgiões-dentistas, que participavam ativamente da assistência e da pesquisa na área de toxina botulínica e preenchimento facial. Por aclamação assumiu a função de presidente o Dr. José Peixoto Ferrão Júnior que convidou para secretário o Dr. Fábio Moschetto Sevilha.
Os assuntos discutidos foram: criação de uma sociedade científica de profissionais da odontologia com interesse na área, elaboração do estatuto desta nova sociedade e eleição da primeira diretoria.
Após várias opiniões e uma ampla discussão sobre o assunto, foi salientada a importância desta nova sociedade que pudesse agregar todos os especialistas cirurgiões-dentistas que atuavam na área clínica e de pesquisa sobre toxina botulínica e preenchimento facial. Decidiu-se pela criação da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), no molde de outras sociedades nacionais e internacionais.
A SBTI é uma entidade científica voltada ao desenvolvimento de profissionais para o uso de toxina botulínica, preenchedores faciais, agregados leucoplaquetários dentre outros procedimentos com forte atuação junto à classe e aos Conselhos Regionais e Federal de Odontologia.
Apenas quatro anos após a nossa fundação, já podemos comemorar grandes conquistas como a realização de quatro Congressos Nacionais e três Congressos Regionais. Com um público maior a cada ano e uma feira comercial com as empresas mais representativas do segmento, a SBTI vem consolidando suas propostas, sempre com foco pautado pela ética e com respaldo científico, pois esse tem sido nossos principais valores desde a nossa origem.